Bem-Vindos ao click Mack

Bem-Vindos ao click Mack

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Remasterizando Ideias

Olá.

O grupo inglês QUEEN planeja relançar todos os seus 15 discos de estúdio no ano que vem, quando completam 40 anos de carreira.
A banda fechou um contrato com a Universal Music que garante o lançamento dos discos remasterizados. Neste ano o Queen rompeu o a parceria de quase 40 anos que tinha com a gravadora EMI.
Cada um dos discos virá com conteúdo extra, informa o site NME. Os primeiros cinco CD's do Queen - "Queen", "Queen II", "Sheer Heart Attack", "A Night At The Opera" e "A Day At The Races" - já chegam às lojas em março do ano que vem.
 Então, quem gosta de Queen, fica a dica!

Essa ideia de remasterizar, recriar, fazer uma nova versão da mesma coisa, parece que cada vez mais vira uma mania. Tantos e tantos filmes, por exemplo, vem sendo refeitos, em versões modernas.
Opiniões dizem que novas versões ficam ruins, outros dizem que as versões modernas vem inovando e dando nova vida aos clássicos já um pouco apagados pelo tempo.
Nesta linha de pensamento, vou citar "Alice no País das Maravilhas" (Alice in Wonderland).
Alice no País das Maravilhas (título original em inglês: Alice's Adventures in Wonderland, frequentemente abreviado para "Alice in Wonderland") é a obra mais conhecida do professor de matemática inglês Charles Lutwidge Dodgson, sob o pseudónimo de Lewis Carrol, que a publicou a 4 de julho de 1865, e uma das mais célebres do gênero literário nonsense ou do surrealismo, sendo considerada a obra clássica da literatura inglesa. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurdo característica dos sonhos. Este está repleto de alusões satíricas dirigidas tanto aos amigos como aos inimigos de Carrol, de paródias a poemas populares infantis ingleses ensinados no século XIX e também de referências linguísticas e matemáticas frequentemente através de enigmas que contribuíram para a sua popularidade. É assim uma obra de difícil interpretação pois contém dois livros num só texto: um para crianças e outro para adultos.
O fato é que, a obra de Alice no País das Maravilhas, tornou-se uma das principais obras do mundo, servindo de inspiração até hoje.
Esta obra teve muitas adaptações e versões. Uma das mais conhecidas é a versão animada da Disney de 1993 e nos dias de hoje, temos uma versão de Tim Burton, quando Alice retorna ao mundo subterrâneo já adolescente.

Agora que já falei de notícias e os alimentei com informações, vejam uma nova adaptação para Alice no País das Maravilhas. Ideia do meu irmão de doze anos, executada por mim, uma das piores versões que vocês já viram, mas deixe o menino ser feliz!



Sem fim não seria a palavra correta, e eu sei que minha dublagem é ótima! Hohoho!
Hoje eu lanço esta postagem morna, pois estive também ocupado com edição de vídeos.
Em breve novos vídeos.
_____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário