Bem-Vindos ao click Mack

Bem-Vindos ao click Mack

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Sonhos e suas raízes

"Tente e lembre agora do que foi feito.
Escravidão, deslocamento de cada nação.
E agora para uma nação, todos guardam rancor.
Exemplos me fazem querer saber de que lado eu estou.
Eu não defendo os brancos, eu não defendo os negros.
Defendo a verdade e direitos e tudo isso.
Eu influencio nos lugares que estou
Defendo minha posição e nunca me desvio pro caminho errado."
                                 Rasta Courage - Soldiers of Jah Army

Que beleza, sexta-feira! Quem vai tomar um trago hoje?
Venho hoje para falar de sonhos, em todos os sentidos.
O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) (*e eu que achei que REM era uma banda*) e sonham, mas não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas, o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência.
Freud já explicou os sonhos, Jung tem uma tese e a psicologia também. Mas vamos deixar isso pra lá!
Falaremos dos sonhos que as pessoas almejam conquistar, como casa própria, carro importado, uma mansão em Jurerê internacional, essas coisas que a gente sonha e gostaria muito que um dia se realizasse.
Existem sonhos mais comuns e "alcançáveis" e foi em cima de besteiras cotidianas que fiz um vídeo.



Qual seu sonho?
Façam um comentário sobre seu sonho aqui, eu vou interagir com essa meia dúzia de gente que serão chamados "Os ativos" neste blog. Seja um ativo (se quiser ser passivo não tenho nada contra).
Estou achando uma falta de consideração ninguém comentar aqui, nem que seja pra dizer que tá uma merda! (Eu devo estar com "tensão pré-grenal" como diria o dono do blog do perneta).
Por hoje é só. Bom fim-de-semana.
Sigam-me os bons!
________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. Tu é muito criativo, sempre achei desde a terceira série (e lá se vão alguns anos). Me "mijei" de rir aqui...parabéns pelo blog, está bem foda! Abraços.

    Ah, dentre os vários sonhos, o próximo a ser realizado (na redenção, parcão, parque marinha, gasômetro - vai virar "flash mob"): http://www.youtube.com/watch?v=js2nPCsJOzQ (haha). Agora já sou um ativo no seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Na terceira série tu era o melhor desenhista! auhsuahsuahs
    Agora você é um ativo nesse blog. Congratulations.

    ResponderExcluir